Vereadores, prefeito e vice são empossados na Câmara e iniciam mandato 2025-2028

14
  • O Ano Novo na Câmara Municipal começou com a posse dos treze vereadores eleitos para a 20ª Legislatura: Aucioni Protetora (PSB), Daniela Bacha (PDT), Elton Tavares (PSD), Herbert Coletiva Semear SL (PV), Josafazinho Rodrigues (PROGRESSISTAS), Luizinho da Oração (PSDB), Marcelo do Jornal (PSDB), Mariane Papini (PSDB), Patrícia Lessa (PSB), Professor Paulo Giovani Dedé (PSB), Ricardo Toddy (PSDB), Rodrigo do Chiquinho (PSD) e Ney da Saúde (PSB).

A Sessão Solene foi presidida,  inicialmente, por Patrícia Lessa, a candidata com o maior número de votos (1.264) no pleito para o Legislativo. Ela leu o juramento de posse – que compreendia o exercício do trabalho em prol da população – e todos, nominalmente, responderam “assim prometo”. “Que possamos enxergar o justo, que tenhamos sabedoria para enfrentarmos os desafios, que tenhamos discernimento e que ele seja o nosso guia”, declarou a parlamentar. Em seguida, os vereadores entregaram flores aos seus acompanhantes – na maioria, familiares -, os quais representaram, nesse ato, a população de São Lourenço.

Já com todos os vereadores empossados, houve a votação para a composição da Mesa Diretora em 2025. Waldinei Alves Ferreira (Ney da Saúde) foi eleito presidente e Rodrigo Martins de Carvalho, vice. Para 1º e 2º secretários foram escolhidos em Plenário, respectivamente, Elton Tavares e Luiz Antônio de Almeida.

Waldinei Alves Ferreira, então, declarou instalada a 20ª Legislatura da Câmara Municipal de São Lourenço. Em seguida, deu posse ao prefeito reeleito de São Lourenço, Walter José Lessa (PSD),  e ao vice,  Agilsander Rodrigues da Silva (PSB).  O chefe do Poder Executivo disse que a vitória nas urnas foi o resultado do trabalho dos últimos quatro anos, em que a população se sentiu representada.

Estiveram presentes na cerimônia secretários municipais, servidores públicos e o comandante do 57º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Júlio César de Campos Silva. A Sessão de Instalação da 20ª Legislatura foi aberta à população, que pôde entrar no Plenário ou acompanhar pelo telão instalado em frente à sede da Câmara.