A Câmara de São Lourenço apresentou cinco moções na sessão desta segunda-feira (1º/07). A primeira delas, de pesar, foi encaminhada aos familiares de José Ildefonso Fernandes, falecido no dia 27 de junho. Ele era empresário e fundador do Carrossel Supermercados. Casou-se com Regina, com quem teve sete filhos: Heli, José Carlos, Dimas, Regina, Flávio, Luciano e Márcio, este já falecido. O casal também teve vários netos e bisnetos. O documento é de autoria de todos os vereadores.
Em seguida, William Rogério de Souza (SOLIDARIEDADE) fez uma Moção de Congratulações aos voluntários do evento “PJ no Parque”, realizado no dia 09 de maio: cantor Rhuan Ramos, São Lourenço Rugby League, Minalba e Chico do Som. Os agradecimentos também foram destinados aos parceiros permanentes do Parlamento Jovem: Instituto São Lourenço Verde, Ecophalt, Secretaria de Educação, CDL, Instituto Federal Sul de Minas, Grupo UNIS.
No dia 09 de maio, a Escola do Legislativo de São Lourenço recebeu quase 150 participantes do Parlamento Jovem de Minas no Parque da Águas, reunindo as nove cidades do Polo Conexão Sul: Andradas, Carvalhópolis, Inconfidentes, Monte Sião, Ouro Fino, Poço Fundo, Santa Rita de Caldas, São Lourenço e Silvianópolis.
Ricardo Luiz Nogueira (PSDB) também apresentou uma Moção de Congratulações. A pedido do vereador mirim João Tibúrcio, ele parabenizou o time de basquete do Colégio COC Gênesis, que venceu a etapa regional do JEMG módulo 2, e o professor de Educação Física Ibraim.
“Ressalto que o esporte é um meio que contribui para a formação de pessoas de bem, ocupando principalmente os jovens com práticas saudáveis, além de proporcionar resultados relevantes para o município, com a conquista de diversos campeonatos, além de enaltecer o nome de nossa cidade”, afirmou Ricardo Toddy.
Outra Moção de Congratulações foi de autoria do vereador João Bosco de Carvalho (PSDB). Ele parabenizou o violonista Carlos Andriolli pela divulgação da cultura popular brasileira e da música erudita por meio de palestras e apresentações ao redor do mundo. “Natural de São Lourenço, conhecido e reconhecido internacionalmente, vindo de família humilde, enfrentou com garra e determinação a dureza que a vida lhe impôs”, destaca um trecho do documento.
Segundo o vereador, Carlos participou de muitas maratonas para aperfeiçoamento em harmonia, interpretação, história do violão e do alaúde, estilística e princípios da forma, inclusive em cursos da Forma Sonata e Formas da Renascença e do Barroco, da Open University Educational Enterprises, de Londres, ministrado no Brasil pela C. H. Knapp (São Paulo). Ainda de acordo com João Bosco, ele se apresentou na EPTV e na TV TUPI, fez parte do Corpo Docente da Academia de Artes de Cruzeiro (SP) e do Conservatório Musical de Varginha. Também criou os projetos culturais “A Música Clássica ao Redor do Mundo”, “Sociedade Cultural Talentos da Nossa Terra”, “Brasileiríssimo” e “A Música Clássica Mais Perto de Você”.
A última Moção de Congratulações lida é de autoria de Waldinei Alves Ferreira (PSB), que parabenizou o secretário de Infraestrutura Urbana Ari Fernandes Campos e a equipe, composta por Sidney, Binho, Alanks, Carlos Bonjor, Helson Salgado, Erica, Ratinho, Carlos e Ricardo. O vereador destacou o trabalho na área de infraestrutura, especialmente no que se refere ao calçamento das ruas.
“O compromisso, a dedicação e a competência demonstrados têm sido fundamentais para o desenvolvimento e melhoria contínua de nossa cidade, proporcionando benefícios diretos à nossa comunidade”, afirmou o vereador em um trecho do texto.