Combate às queimadas, wi-fi público e saneamentos são assuntos na Câmara

Mesa Diretora coordena 14ª sessão ordinária.

A Câmara Municipal de São Lourenço aprovou na sessão desta segunda-feira (20/05) quatro requerimentos que serão encaminhados à Prefeitura. Os dois primeiros foram de Daniela Aparecida Amaral Bacha (PDT). Em um deles, a vereadora questiona o Poder Executivo sobre as queimadas recorrentes no município, em especial a ocorrida no bairro Solar dos Lagos recentemente. Ela pergunta, entre outras coisas, quais são as campanhas de conscientização vigentes, se as sanções e multas atuais são suficientes para desencorajar as ações criminosas e se o terreno atingido é uma APP (Área de Preservação Permanente).

No outro requerimento, Daniela Bacha solicita ao Poder Executivo a relação de todos os empreendimentos “autorizados para construção” que tenham mais de quatro andares.  Ela pediu que a lista seja feita com base nas liberações feitas a partir do ano de 2021.

Waldinei Alves Ferreira (PSB) pergunta à Administração Municipal sobre a possibilidade de disponibilizar acesso gratuito à Internet em espaços públicos centrais e de bairros. Ele afirmou que a Internet é uma necessidade dos dias atuais e que muitas pessoas não têm condições de pagar pelo serviço. Ainda de acordo com o vereador, a solicitação é uma demanda da população.

Já Marisol Gomes (PRTB) pediu informações à Prefeitura sobre a participação de São Lourenço no Consórcio Regional de Saneamento Básico, autorizada pela Câmara em 2022. Entre outras questões, estão o valor pago mensalmente e atividades desenvolvidas pelo município via instituição.