Câmara garante reajuste para funcionários públicos contratados

Os vereadores de São Lourenço votaram a favor do reajuste salarial de 5,93% para os servidores públicos contratados na sessão ordinária desta segunda-feira (13/03). A proposta foi feita por meio do projeto de lei 3182/2023, de autoria do prefeito Walter José Lessa (PTB). A taxa corresponde à inflação medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de janeiro a dezembro de 2022.

O mesmo percentual de recomposição salarial já havia sido concedido em fevereiro deste ano a outros setores do funcionalismo público, como ressalta um trecho do texto de justificativa enviado à Câmara pela Prefeitura de São Lourenço: “(…) a administração visa restabelecer o poder de compra do pessoal contratado, tomando como base os valores aplicados aos servidores de carreira, cargos comissionados e agentes políticos”.

Cidadão Honorário

A Câmara também aprovou o projeto de Decreto Legislativo que concedo o título de Cidadão Honorário de São Lourenço a Geraldo Fernandes dos Santos, de autoria de Daniela Bacha (AVANTE). O homenageado nasceu na zona rural de Gonzaga. De acordo com a vereadora, ele foi membro do colegiado da Escola Estadual Professor Mário Junqueira Ferraz, ministro da Sagrada Comunhão, contribuiu com a manutenção e reparos da Creche CEMEI Cida Costa e faz diversos trabalhos voluntários “em prol de ações de interesse coletivo”.

Comissão de Ética

Durante a 5ª Sessão Ordinária de 2023 houve a eleição dos integrantes da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal. Waldinei Alves Ferreira (PSC), Marcelo Ribeiro (PL) e Agnelo Sebastião Lima Silveira (DEM) foram escolhidos como membros titulares da pasta. William Rogério de Souza (SOLIDARIEDADE) e Daniela Bacha foram votados, respectivamente, para a primeira e segunda suplências.