Início João Bosco de Carvalho Escolas que capacitarem funcionários em primeiros socorros podem ganhar selo

Escolas que capacitarem funcionários em primeiros socorros podem ganhar selo

169

Está em análise na Câmara o projeto de lei 3147/22, que concede o “Selo Lucas Begalli Zamora de Souza” a estabelecimentos de ensino e de recreação infantil de São Lourenço que promovam a capacitação em primeiros socorros para funcionários, incluindo professores. O texto prevê que profissionais que ministrem essas aulas de forma voluntária também sejam agraciados.

O objetivo é estimular o cumprimento da lei federal conhecida como Lucas (13722/2018), criada após o menino que dá nome a ela falecer ao se engasgar com um alimento, aos 10 anos de idade, durante uma excursão da escola a Cordeirópolis. Ele era de Campinas. A proposta é de autoria do vereador João Bosco de Carvalho (CIDADANIA) e deve ser votada dentro de 45 dias.

Ordem do Dia

Os vereadores aprovaram em segunda votação o projeto de autoria do Poder Executivo que destina cerca de 5% do Loteamento Residencial Ferreira de Souza à construção de moradias populares. Anteriormente, uma escola seria construída no espaço. A desafetação é em área do Loteamento Residencial Ferreira de Souza, na Alameda Carmem Sabra Barcia, esquina com a Cadija Corrêa Póvoa, com total de 3773,76 metros quadrados.