Início Notícias Câmara estuda abertura de crédito para construção da Escola Estadual Túlio Bento

Câmara estuda abertura de crédito para construção da Escola Estadual Túlio Bento

282

Escola Estadual Túlio Bento desfila no dia 1º de abril, em comemoração à emancipação de São Lourenço

Está em tramitação na Câmara de São Lourenço o projeto de lei 3191/2023, que abre crédito especial no valor de R$ 5.843.629,92 às dotações do município para a construção de um prédio próprio para o funcionamento da Escola Estadual Professor Túlio Bento, que oferece o Ensino Médio e o EJA (Educação de Jovens e Adultos) no bairro Nossa Senhora de Lourdes. O texto foi enviado pela Prefeitura e lido na sessão ordinária desta segunda-feira (03/04).

Atualmente, a instituição funciona no mesmo prédio que a Escola Municipal Manoel Monteiro, que oferta a Educação Infantil e o Ensino Fundamental – anos iniciais e finais. De acordo com o projeto, a verba será recebida por meio de um convênio com a Secretaria de Estado de Educação, que deve arcar integralmente com a construção em um terreno doado pela Prefeitura no mesmo bairro (Nossa Senhora de Lourdes). A matéria vai entrar em votação após receber os pareceres das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento. O prazo é de 45 dias.

“Considerando o compromisso com a educação, bem-estar e o fato da escola estar situada em um bairro com evidente vulnerabilidade social, solicita-se especial atenção, olhar e apoio diante da realidade vivenciada pela comunidade escolar, promovendo a construção de um prédio próprio para funcionamento, tendo em vista que o terreno foi doado pelo município e legalizado para essa finalidade”, diz um trecho do texto junto com o projeto pelo prefeito Walter José Lessa (PTB).