Câmara entrega título de Cidadão Honorário ao Dr. Rogério Augusto de Mello

A Câmara Municipal vai entregar o título de Cidadão Honorário de São Lourenço para o advogado Rogério Augusto de Mello nesta sexta-feira (03/05), às 20h. A homenagem foi proposta pela vereadora Marisol Gomes (PRTB) e aprovada por meio do Decreto 341/2022. O evento é aberto e será realizado na sede da Casa Legislativa.

Rogério Augusto de Mello nasceu em 24 de setembro de 1971, em Poços de Caldas. Residiu em Pedralva, Paraisópolis, Areado, Ouro Fino, Bragança Paulista, Itapeva e Atibaia. Mudou-se para São Lourenço, que também é a cidade da família de sua família paterna, em 1998, época em que concluiu a graduação em Direito.

Em São Lourenço, trabalhou na Defesa Civil como coordenador voluntário, inclusive durante a grande enchente de 2000. Instituiu o primeiro serviço de assistência pré-hospitalar com ambulância própria do órgão, quando o Corpo de Bombeiros ainda não atuava com sede na cidade.

Rogério Augusto de Mello foi professor de Direito no Curso de Contabilidade da Escola Municipal Frei Osmar Dirks, além de professor de Ética e Diretor da Faculdade São Lourenço. Também atuou como advogado na EAJAC – Escritório de Assistência Jurídica e Apoio a Comunidade.

Em 2010, voltou para a Defesa Civil como coordenador. Devido às chuvas na região no ano de 2011, Alagoa foi gravemente afetada e ficou ilhada. O homenageado comandou uma operação de auxílio à cidade, o que lhe rendeu um mérito Estadual da Defesa Civil. Em 2014, foi nomeado Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana Como Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana. Posteriormente, atuou como Conselheiro da OAB e Delegado de Prerrogativas Estadual, este último desde 2021.