Câmara entrega nesta sexta título de Cidadão Honorário a Wellington Morbeck

A Câmara vai entregar nesta sexta-feira (07/06), às 20h, o título de Cidadão Honorário de São Lourenço a Wellington Gonçalves Morbeck. A homenagem foi aprovada por meio do Decreto 361/2023, de autoria do vereador Cristiano Valério (PSDB). O evento será realizado na sede da Casa Legislativa (Alameda Dr. Gabriel Avair, 58).

Wellington nasceu em Suzano, estado de São Paulo, e mudou-se com a família para São Lourenço aos 18 anos. Na cidade, trabalha desde então com o comércio de sapatos junto dos pais, mesmo após toda a mercadoria ter sido perdida com a enchente de 2000.

Segundo Cristiano Valério, o homenageado, apelidado de “Paulista”, é conhecido pela solidariedade e auxílio ao próximo. Ainda de acordo com o vereador, destacou-se como atleta de futebol e se dedicou à melhoria do esporte, por meio de doações de equipamentos. Ao ver o pai passando pelo processo da hemodiálise, fez o exame de compatibilidade e doou um rim para ele. “Na época de início da pandemia do corona vírus, foi essencial para arrecadar fundos e alimentos para as famílias dos catadores de recicláveis da associação AMA de nossa cidade”, destaca um trecho da justicativa do projeto de Decreto.