Câmara entrega nesta sexta o título de Cidadão Honorário ao Pastor Marcos Antônio Dias

Pastor Marcos Antônio Dias

A Câmara vai entregar nesta sexta-feira (28/06), às 20h, o título de Cidadão Honorário de São Lourenço ao Pastor Marcos Antônio Dias. A homenagem foi aprovada por meio do Decreto 369/2024, de autoria do vereador Elton Alves Tavares (PSD). O evento será realizado na sede da Casa Legislativa (Alameda Dr. Gabriel Avair, 58) e é aberto à população.

De acordo com a justificativa do projeto de Decreto, o homenageado nasceu em em 1958, na cidade de Lambari, onde fez curso técnico em Contabilidade e começou a jogar vôlei, esporte no qual se profissionalizou.  Mudou-se para Campinas em 1980 e estudou no Seminário Presbiteriano do Sul, graduando-se em Teologia.

Ainda segundo o documento, logo depois da formatura, Marcos se casou com Ana Maria Maia Dias, com quem teve dois filhos: Rodrigo e Damáris. O casal residiu em Alfenas e São Gonçalo do Sapucaí. Em 1990, mudaram-se para São Lourenço, onde o homenageado assumiu a função de pastor na Igreja Presbiteriana. Está na ocupação há mais de três décadas. Ao longo desse tempo, atuou como membro do Conselho Municipal de Entorpecentes. Também escreveu e gravou mensagens em jornais e nos extintos Rádio El Shadday e TV Educativa.

“São 34 anos morando em São Lourenço, onde criou seus filhos e fixou residência e seu coração, vivendo uma vida dedicada a servir ao próximo e tendo a gloriosa missão de adorar a Deus, propagar o Evangelho de Jesus Cristo, promover educação cristã e obras sociais.” ressaltou Elton Tavares. De acordo com o vereador, Marcos participou efetivamente da fundação do Conselho de Pastores Evangélicos e, junto à Igreja, prestou auxílio social à comunidade do Santo Cruzeiro, distribuindo sopas, roupas, calçados e cobertores.