Chico Pernambuco receberá título de Cidadão Honorário de São Lourenço nesta sexta

Francisco José de Lima

A Câmara vai entregar nesta sexta-feira (21/06), às 20h, o título de Cidadão Honorário de São Lourenço ao mestre de obras Francisco José de Lima, mais conhecido como “Chico Pernambuco”. A homenagem foi aprovada por meio do Decreto 368/2024, de autoria do vereador João Bosco de Carvalho (PSDB). O evento será realizado na sede da Casa Legislativa (Alameda Dr. Gabriel Avair, 58).

O homenageado nasceu em 1955, no sertão de Pernambuco. Veio para o Sul de Minas com a esposa Maria de Carmo e as filhas em 1981.  Morou um ano em Itajubá antes de se mudar para São Lourenço, o que ocorreu ao ser chamado para trabalhar na construção do Edifício Nacional. Segundo o vereador João Bosco, Francisco se tornou um dos mestres de obras mais solicitados, ajudando a erguer prédios de notoriedade na cidade. Também auxiliou na formação de centenas de profissionais, como pedreiros, serventes e carpinteiros.

De acordo com o projeto de Decreto Legislativo, Chico Pernambuco tem uma trajetória de destaque na construção civil em São Lourenço, onde mora há mais de 40 anos.  “Atualmente aposentado, tornou-se uma figura pública respeitada por todos os profissionais do ramo”, afirmou o vereador João Bosco.