Câmara aprova declaração de Instituto Luz Vida Luz como Entidade de Utilidade Pública

400

A Câmara aprovou nesta segunda-feira (09/12) o projeto de lei que torna o Instituto Luz Vida Luz – Desenvolvimento Humano e Aromaterapia uma Entidade de Utilidade Pública. A organização não tem fins lucrativos e realiza atividades sociais em diversos eixos para a comunidade local, como cursos de saúde e bem-estar.

 

O projeto de lei 83/2024 é de autoria do vereador Waldinei Alves Ferreira (PSB). Ele explica que o objetivo do instituto é incentivar o desenvolvimento integral do ser humano. A entidade promove eventos culturais, como shows, espetáculos, festivais, feiras e corais, além de oferecer cursos de alimentação saudável e aulas de músicas (instrumentos e canto). A organização também recebe escolas para práticas educacionais e pedagógicas.

 

Com a aprovação do projeto, que agora segue para a sanção do prefeito Walter José Lessa, há o reconhecimento oficial de que a instituição presta serviços de relevância à sociedade são-lourenciana. Assim, a entidade está habilitada a firmar convênios com o Poder Público.