O Dia Municipal da Bíblia foi instituído pela Câmara nesta semana e será celebrado no segundo domingo de dezembro de cada ano. A medida foi proposta por Josafazinho Rodrigues (PP), autor do Projeto de Lei 4/2025. De acordo com a justificativa apresentada no texto, a liberdade religiosa é prevista constitucionalmente, sendo a pluralidade de crenças, suas expressões e manifestações garantidas pelo Estado Democrático de Direito,
“A ideia de criar a lei municipal veio para dar maior ênfase à celebração do Dia da Bíblia, evento já comemorado há anos em todo o Brasil e em nossa cidade. Com a aprovação do projeto, poderemos dar maior divulgação e visibilidade a esse livro de suma importância, que serve de acalento para tantos corações”, enfatizou Josafazinho.
Segundo o vereador, a comemoração irá agregar as pessoas que buscam seguir o livro sagrado, mesmo que sejam de religiões diversas. “A Bíblia é fonte de sabedoria, esperança e paz. Merece ser celebrada por todos aqueles que acreditam em seus ensinamentos e valores”, destacou. O projeto foi aprovado por unanimidade e foi encaminhado à sanção do Poder Executivo.