Os vereadores eleitos, o prefeito, Walter José Lessa, e o vice, Agilsander Rodrigues da Silva, foram diplomados na noite desta sexta-feira (13/12). Na prática, a Justiça Eleitoral atestou documentalmente que os candidatos venceram o pleito e estão aptos a exercer o mandato 2025-2028. A cerimônia de posse será no dia 1º de janeiro, às 20h, na sede da Câmara Municipal de São Lourenço.
Em outubro, foram eleitos 13 vereadores em São Lourenço. Receberam os documentos das mãos da Juíza Eleitoral, Cecilia Natsuko Miahira Goya: Patrícia Lessa, Elton Tavares, Rodrigo do Chiquinho, Herbert Coletiva Semear SL, Ney da Saúde, Ricardo Toddy, Marcelo do Jornal, Professor Paulo Giovani Dedé, Josafazinho Rodrigues, Mariane Papini, Luizinho da Oração e Aucioni Protetora. A parlamentar Daniela Bacha será diplomada dentro dos próximos dias. Ela, que estará em seu segundo mandato, não pôde ir presencialmente ao evento devido a questões de saúde.
Os diplomas ainda foram entregues aos candidatos eleitos de Carmo de Minas e Soledade de Minas, municípios que também integram a 259º Zona Eleitoral. Um agente político de cada cidade pôde se pronunciar. Walter José Lessa, prefeito reeleito, representou São Lourenço. O chefe do Poder Executivo declarou que o reconhecimento público e judicial da validade do pleito é um alicerce da democracia e de seus preceitos – como o trabalho voltado ao bem comum, mesmo diante das divergências naturais do processo político.