Participantes da Câmara Mirim e do Parlamento Jovem fazem visita orientada à Assembleia Legislativa de MG, em BH

104

Belo Horizonte foi o destino escolhido este ano para encerrar as atividades dos projetos Câmara Mirim e Parlamento Jovem. Ao todo, a Escola do Legislativo de São Lourenço levou 14 estudantes para conhecer a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e o Conjunto Moderno da Pampulha, que recebeu o título de Patrimônio Mundial da UNESCO em 2016. A visita aconteceu no dia 29 de outubro, em uma parceria com a Prefeitura, que cedeu o transporte.

Na Assembleia Legislativa, os adolescentes tiveram a oportunidade de entrar no Plenário JK, onde as sessões ordinárias são realizadas, e ouviram sobre a importância da democracia. Os jovens também acompanharam uma reunião de comissão e conversaram com diversos deputados. Eles ainda aprenderam sobre as obras artísticas que compõe o edifício da ALMG e o seu redor, como o Monumento em Homenagem aos Doadores Mineiros de Órgãos e Tecidos”.

A visita orientada à Assembleia é uma praxe das Câmaras Municipais que participam do Parlamento Jovem, já que, na oportunidade, os estudantes podem entender melhor o funcionamento do Poder Legislativo Estadual e conhecer as dependências de um dos prédios mais importantes de Minas Gerais.

Os alunos da Escola do Legislativo de São Lourenço também foram ao Conjunto Moderno da Pampulha, que abriga diversas obras assinadas por grandes nomes da história da arte brasileira. Os jovens conheceram a Igreja São Francisco de Assis, onde participaram de uma visita guiada com monitores e apreciaram os trabalhos do pintor Cândido Portinari, do arquiteto Oscar Niemeyer e do paisagista Burle Marx.