Câmara sedia evento em comemoração aos 20 anos do Corpo de Bombeiros em São Lourenço

A Câmara Municipal de São Lourenço sediou nesta terça-feira (27/05) o evento que celebrou os 20 anos da vinda do Corpo de Bombeiros para a cidade. “Mais do que o socorro, que é embrionário e está na essência da instituição, eu volto o olhar para outro viés: a importância de dar aos jovens um direcionamento, inclusive da disciplina militar, que é importante, e de oferecer a possibilidade de vislumbrar uma profissão futura”, declarou o presidente da Casa Legislativa, William Rogério de Souza (SOLIDARIEDADE). Também compareceram ao evento os vereadores Ricardo Luiz Nogueira (PSDB), Rodrigo Martins de Carvalho (PSD), Cristiano Valério (PSDB), João Bosco de Carvalho (PSDB) e Waldinei Alves Ferreira (PSB).

Em março de 2004, apresentaram-se em São Lourenço 25 bombeiros militares, dando início às atividades. Atualmente comandado pelo 1º Tenente Anderson Carvalho Maciel, o 3º Pelotão atende 23 munícipios, o que corresponde a um total de 6.500 quilômetros quadrados e 300 mil habitantes.

A cerimônia contou com homenagens a pessoas que contribuíram com a instituição. Uma delas é o “Amigo do Bombeiro”, concedida a quem auxiliou o 3º Pelotão em operações, atividades diárias e eventos. Algumas das autoridades que receberam a honraria foram os vereadores William Rogério e Ricardo Luiz Nogueira; o Promotor de Justiça Leandro Pannain; o prefeito Walter José Lessa, representado por Alexandre Lopes Paulino, chefe de Gabinete.

Também estiveram presentes o 1º Tenente BM Alex Resende da Silva, representando o comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-coronel Ulisses Silva de Oliveira; o comandante do 3º Pelotão de Bombeiros Militar, 1º Tenente Anderson Carvalho Maciel; o Major PM Breno Carlos Ramos, em nome do comandante do 57º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel PM Júlio César Campos; o Delegado Regional de Polícia Civil, Marcel Neves; o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, 1º Sargento João Paulo de Alcântara; o 2º Tenente Ivo Dias dos Reis, da 7ª CIA de Bombeiros Militar de Pouso Alegre; o Prefeito de Dom Viçoso, Francisco Rosinei Pinto.